O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (5) um alerta laranja – significa perigo – de acumulado de chuva para 28 cidades baianas. Os municípios estão no Nordeste Baiano, Centro Norte e Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O aviso é válido até 10h de terça-feira (6) e prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
A orientação do órgão é evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Para emergências, é possível acionar à Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira cidades afetadas
Acajutiba
Alagoinhas
Aporá
Araçás
Aramari
Camaçari
Candeias
Cardeal da Silva
Catu
Conde
Crisópolis
Dias d’Ávila
Entre Rios
Esplanada
Inhambupe
Itanagra
Jandaíra
Mata de São João
Olindina
Ouriçangas
Pedrão
Pojuca
Rio Real
Sátiro Dias
São Sebastião do Passé
Simões Filho
Teodoro Sampaio
Terra Nova

