Fãs, amigos e seguidores de Preta Gil lamentaram, na noite deste domingo (20/7), a morte da cantora, atriz e empresária. Ela enfrentava um câncer desde 2023. Em maio, viajou para os Estados Unidos a fim de fazer tratamento experimental contra a doença. A coluna Fábia Oliveira conversou com pessoas do ciclo próximo da artista e obteve detalhes sobre os últimos pedidos de Preta.
Último desejo
Sabendo da gravidade da doença, Preta Gil confidenciou a amigos próximos quais seriam seus últimos pedidos. A famosa afirmou que gostaria de ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia. Ainda não há informações sobre o velório da artista.
Além disso, fontes contaram à coluna que Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil ainda neste domingo (20/7), em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Pessoas próximas revelaram que esse foi um pedido da artista, voltar para a terra dela, após saber que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento.
No entanto, Preta acabou se sentindo mal durante uma sessão de quimioterapia e morreu dentro de uma ambulância, a caminho do aeroporto, onde embarcaria em um voo e retornaria para casa.
Fonte: Site Metrópoles

