terça-feira, 21 abr 2026

O IFBA Camaçari é campeão nacional da trilha de inovação da Huawei ICT competition.

- Publicidade -

Com o projeto “TouchBike” dos estudantes Marcos Batista, Júlio Apolinário e Bianca Vasconcelos e orientação da professora Lanuza Lima, o IFBA Camaçari, mais uma vez, brilha na Huawei ICT competition.

O projeto premiado, voltado à acessibilidade de bicicletas para ciclistas surdos, foi destaque na apresentação de PiTchs, garantindo o prêmio de primeiro lugar da trilha innovation.

O IFBA foi o destaque da trilha, ocupando também o segundo lugar com o projeto “Percepta” dos estudantes do campus Santo Amaro, orientado pelo professor Daniel dos Anjos.

As duas equipes seguem na competição, representarão o Brasil na etapa America Latina e estão a um passo da grande final, na China.

A classificação consolida uma tradição de dedicação e sucesso dos estudantes do campus Camaçari em programas e competições internacionais e a participação na ICT competition, da Huawei, inaugurada com as premiações do projeto PaceFree, em 2025.

 

 

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Hospital Geral de Camaçari está sob nova direção

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) promoveu mudanças na direção...

Feriado Tiradentes: o que abre e fecha em Camaçari

Devido ao feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, 21, estabelecimentos...

Boulevard Shopping Camaçari divulga horário especial de funcionamento no feriado de Tiradentes

O Boulevard Shopping Camaçari terá horário especial de funcionamento...

Mulher engravida de quadrigêmeas idênticas usando DIU

Uma mulher engravidou de quadrigêmeas idênticas usando o método contraceptivo...