A BYD abriu 30 vagas para o programa Jovem Aprendiz no complexo industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As oportunidades são para o cargo de operador inspetor de produção automotiva, e as inscrições seguem abertas até esta quinta-feira (29).
Para participar da seleção, é necessário ter ensino médio completo, residir em Camaçari e ter disponibilidade para atuar no município. Também é exigido conhecimento básico do pacote Office, incluindo Word, Excel e PowerPoint.
Os interessados devem realizar a inscrição pela internet, no site de carreiras da BYD.
Como funciona o programa
O programa oferece jornada de quatro horas diárias, com opções de horário pela manhã ou à tarde. Na etapa inicial, os jovens selecionados participarão de 15 dias de formação teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Depois, a capacitação será realizada de forma concomitante, com atividades práticas na linha de produção da BYD e continuidade dos estudos teóricos na instituição parceira. A formação inclui conteúdos relacionados a processos automotivos, ferramentas Lean e controle de qualidade.
Segundo a empresa, a iniciativa busca preparar jovens moradores de Camaçari para atuar no setor automotivo e desenvolver competências voltadas à indústria 4.0.
CORREIO DA BAHIA

