quarta-feira, 26 ago 2026

Chuva: Prefeitura realiza ações preventivas

- Publicidade -

Em função da proximidade do período de chuva, a Prefeitura executa, por meio da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), ações preventivas de limpeza de canais e córregos, desobstruções de caixas e bueiros nas regiões de Vila de Abrantes, Monte Gordo e na sede. A iniciativa visa ampliar a vazão de água e evitar alagamentos.

Prefeitura realiza limpeza de canais e córregos
Prefeitura realiza limpeza de canais e córregos

As intervenções são realizadas com intervalos de seis meses a um ano, a depender do crescimento da vegetação às margens dos canais e córregos. Atualmente, os serviços são realizados no Beco da Cebola, em Monte Gordo, Estiva de Abrantes, em Vila de Abrantes, Pé de Areia, na localidade de Guajirus, e na Via Parque, mas especificamente no trecho que vai de Jauá a Estiva de Abrantes.

As localidades de Buri de Abrantes, Fonte da Caixa e Malícia também passam por intervenções, para desobstruir canais. A localidade de Morada Nobre passa pela limpeza da calha (canal de menor dimensão).

Na sede, os serviços de limpeza de canais e córregos foram executados nos bairros Lama Preta, Nova Vitória e Ponto Certo. Enquanto a desobstrução de caixas e bueiros estão em andamento. As próximas localidades contempladas serão definidas posteriormente pela Seinfra, de acordo com as necessidades.

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Castramóvel: Prefeitura lança projeto de castração gratuita de cães e gatos

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde...

Flávia Cândida representa Camaçari na disputa pelo Miss Bahia 2026

Atual Miss Camaçari se prepara para a competição estadual,...

Selo Camaçari Mulher: Semu lançará certificação para empresas

Somando às ações do Agosto Lilás no município, a...