terça-feira, 26 maio 2026

Limpec e Receita Federal vão incinerar 250Kg de mercadorias apreendidas

- Publicidade -

A Limpec e a Receita Federal irão incinerar 250kg de mercadorias apreendidas pela Receita Federal compostas em sua maioria por produtos contrafeitos (falsificados ou produzidos sem a autorização do detentor da marca), bolsas e carteiras de marcas famosas (Louis Vuitton, Chanel, Fendi, Valentino, etc). Assim como calçados, memórias (micro-chips), camisas de malha e kits de boneca de borracha, trazidos de forma irregular, os quais foram apreendidos no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães pela Receita Federal. A incineração acontecerá às 10h, desta quarta-feira (2), no Aterro Sanitário de Camaçari. Estarão presentes na operação agentes e delegados da Receita Federal.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Esta é a segunda vez que a Receita Federal realiza a queima de mercadorias apreendidas no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. A outra operação ocorreu em junho de 2014 quando foram incineradas aproximados 500kg de mercadorias. A Polícia Federal também realizou uma megaoperação de incineração no aterro sanitário em 2014, quando foram incineradas aproximadas duas toneladas de drogas e entorpecentes.

O aterro sanitário da Limpec possui um incinerador com capacidade de queima de 125kg por hora e num processo de lavagem de gases e filtros que eliminam a emissão de qualquer poluente na atmosfera.

Fernanda Melo / Com informações da Ascom Limpec

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Taxa do medo: comerciantes denunciam cobrança ilegal de até R$ 400 por semana

Nem aluguel, nem imposto: o valor exigido pelo tráfico...

Fiscalização encontra problemas sanitários em canteiro da BYD em Camaçari

Banheiros químicos em condições precárias, alimentação transportada sem refrigeração,...

Antes de morrer, Gabriel Ganley já havia relato mal-estar e ‘confusão mental’ após uso de insulina

A investigação sobre a morte do fisiculturista e influenciador digital...