terça-feira, 25 ago 2026

Concha Acústica é reaberta com novas instalações

- Publicidade -

A nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (13), com novas instalações, cobertura do palco, passarela, ecotelhado, além de espaço que pode ser alugado para eventos, exposições e feiras. O evento de entrega da Concha contou com a presença o governador Rui Costa, e autoridades como o secretário de Cultura, Jorge Portugal, e o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino.

concha_10

Para reabertura da Concha, um festival com duração de quatro dias foi organizado. “Eu sou a Concha”, recebeu sexta-feira (13), Maria Bethânia, Margareth Menezes e o espetáculo cênico-musical Kindembu. Nos outros dias, houveram apresentações de Carlinhos Brown, Lazzo Matumbi, BaianaSystem, Ney Matogrosso e Novos Baianos.

A requalificação da nova Concha Acústica começou em 17 de dezembro de 2013 e custou R$ 90 milhões, segundo informações do Governo do Estado. O espaço, que antes das obras tinha capacidade para 5.600 pessoas, agora pode ter um público de até 5 mil pessoas. Conforme o diretor do Complexo do TCA, Moacyr Gramacho, a redução do espaço ocorreu por conta das normas de segurança exigidas para a reforma e conforto do público.
Além do palco principal, que tradicionalmente recebia shows musicais, a Concha Acústica agora pode realizar peças ao ar livre, graças a um espaço de 2.600 metros quadrados de pedras portuguesas, que pode ser alugado para eventos, como exposições e feiras.

Outra novidade é a cobertura do palco. Antes feita de lona, agora foi substituída por uma passarela técnica, onde está toda a parte de tecnologia cênica. Um ecotelhado (cobertura verde que promove um clima mais agradável e economia de energia) com grama sobre a passarela ajuda a reduzir a temperatura na cabine.

O público também contará com um edifício garagem de cinco pavimentos e 300 vagas disponíveis. A expectativa é que, com a arrecadação do estacionamento, haja uma redução no custo da estrutura para o estado. Também foram construídos novos camarins, bilheteria e corredor específico para carga e descarga de equipamentos.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Parque Verde I ganhará novo mercado, praça e campo de futebol

A Prefeitura de Camaçari assinou, neste domingo (23), a...

IFBA Camaçari abre inscrições para Ingresso 2027 com 240 vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Camaçari está com...

ACEC Camaçari realiza o Café com negócios nesta terça-feira (25), Buffet Lilás, em Camaçari

A Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) realiza,...