terça-feira, 21 abr 2026

Vacina da H1N1 será destinada apenas para crianças em SSA

- Publicidade -

Apenas crianças menores de cinco anos poderão se vacinar contra a gripe H1N1 nos postos de saúde de Salvador. De acordo com Doriana Lemos, chefe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estoque atual é de 35 mil doses, o que só é suficiente para aplicar a segunda dose nas crianças que já foram imunizadas. A segunda aplicação deve acontecer 30 dias após a primeira.

650x375_vacinas-h1n1_1636500
Com isso, os demais grupos prioritários – gestantes, mulheres que tiveram filho há 45 dias, idosos e pessoas com doenças crônicas – não serão mais imunizados.

Doriane explica que a medida de suspender o atendimento para os demais grupos prioritários é porque não há previsão para chegada de novos lotes do medicamento. Com isso, é necessário reservar as doses para completar a imunização das crianças.

Segundo Doriane, apenas o grupo de gestantes ainda não bateu a meta de vacinar 80% do público-alvo. Atualmente, 72% das grávidas de Salvador já foram imunizadas.

Fonte: Correio

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Hospital Geral de Camaçari está sob nova direção

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) promoveu mudanças na direção...

Feriado Tiradentes: o que abre e fecha em Camaçari

Devido ao feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, 21, estabelecimentos...

Boulevard Shopping Camaçari divulga horário especial de funcionamento no feriado de Tiradentes

O Boulevard Shopping Camaçari terá horário especial de funcionamento...

Mulher engravida de quadrigêmeas idênticas usando DIU

Uma mulher engravidou de quadrigêmeas idênticas usando o método contraceptivo...