A tarde ficou mais florida nesta sexta-feira (03), no centro de Camaçari. Um grupo de mulheres (empresárias, estudantes, artistas, funcionárias públicas, do comércio e de diversos outros segmentos) realizou um ato público em repúdio a violência contra mulher.
Com cartazes e faixas, elas caminharam da Praça Desembargador Montenegro até a Praça Abrantes. Durante o percurso, emitiram gritos contra a violência, pediram paz e chamaram a atenção do público ao redor. “Fiquei surpreendida com a manifestação. Dificilmente presenciamos mulheres unidades em causa própria”, afirmou Maria Helena, que assistiu e logo se juntou as manifestantes.
Janine Carvalho, que ficou sabendo do movimento por meio das redes sociais e logo aderiu à causa, acredita que a semente foi plantada. “Que movimentos como esses sejam bem vistos e que façam à diferença”, disse em entrevista a nossa reportagem.
Manuelina Oliveira, uma das organizadoras da manifestação, ressaltou a união da sociedade ao cobrar por direitos regidos na Constituição. “Nós precisamos mostrar que estamos atentas. Precisamos cobrar por segurança e por leis que de fato assegurem a cidadã e cidadão, do seu direito de ir e vir”, disse.
O ato foi concluído com um abraço simbólico. As mulheres ainda cantaram a música Maria Maria, de Milton Nascimento.
Redação Nossa Metrópole






