Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) promoverão, em parceria com o Sebrae, a palestra Empreendedorismo Feminino. A palestra que acontece no auditório da ACEC/CDL, nesta quinta-feira (08), das 08h30 às 11h30, terá entrada gratuita, e será ministrada por Isabel de Cássia S. Ribeiro, gerente de Gestão Estratégica do Sebrae Bahia.
Nos últimos quatorze anos, o número de empresárias subiu 34%, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2014, o país tinha 7,9 milhões de empresárias. Um levantamento do Sebrae traçou o perfil das empresárias, que são sobretudo jovens: 40% delas são mulheres com menos de 34 anos que estão concentradas principalmente em quatro áreas de atuação: restaurantes (16%), serviços domésticos (16%), cabeleireiros (13%) e comércio de cosméticos (9%). A maior parte empreendem dentro de casa (35%).
“Nada mais oportuno que realizar uma palestra como essa no Dia Internacional da Mulher. Até porque hoje as mulheres não querem apenas reconhecimento. Elas querem e merecem ser valorizadas como empreendedoras que são. As pesquisas mostram que as mulheres são as que mais têm investido no empreendedorismo nos últimos anos. Isso é consequência do novo retrato social onde as mulheres tornaram-se líderes de suas famílias também”, afirma Alan Lima, presidente da ACEC.
Durante a palestra serão abordados os seguintes temas:
– Conceito de Empreendedorismo e as características do comportamento
empreendedor;
– Tornando-se uma mulher empreendedora;
– A evolução da condição do papel da mulher na sociedade
– Papéis da mulher moderna;
– A importância do planejamento para a vida;
– Desenvolvimento de ações empreendedoras;
-Tornando-se uma mulher empreendedora;
Ascom: ACEC / CDL


