quarta-feira, 22 abr 2026

Metalúrgicos aprovam contribuição sindical por unanimidade

- Publicidade -

Quem saia do 3º turno e quem entrava para trabalhar no 1º turno, no Complexo Ford, na manhã desta quarta (21/03), presenciou a realização de uma assembleia promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. Entre os assuntos abordados, a reforma trabalhista, contribuição sindical, garantia de direitos, desemprego e luta por novos postos de trabalho.

 

 

De acordo com o presidente, Júlio Bonfim a categoria precisa valorizar as conquistas obtidas pelo sindicato e entender a importância do desconto do imposto sindical. “Não construímos o Metal Clube, nem a sede, nem iremos construir a pousada com a força do pensamento, é preciso dinheiro. Essa entidade não sobrevive e nem tem como lutar a favor da garantia dos direitos dos trabalhadores se não existir a contribuição”, disse.

 

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores da Bahia (CTB), Pascoal Carneiro e o vereador do município, Binho do 2 de Julho marcaram presença na assembleia, junto com diretores sindicais. No período da tarde, outro encontro foi realizado com a participação de trabalhadores do 2º turno.

 

Na oportunidade foi ratificada a aprovação do imposto sindical, votado há exatamente um mês (21/02), na sede do sindicato. Nas duas assembleias realizadas hoje a ratificação foi aprovada por unanimidade.

Fonte:  Visão Diária

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Ana Paula campeã do BBB 26: veja quanto já recebeu cada vencedor

A jornalista Ana Paula Renault, de 44 anos, venceu o Big Brother...

Caso Thamiris: vizinho suspeito de atrair jovem para morte é solto

A soltura de um dos principais investigados pela morte da...