quarta-feira, 22 abr 2026

Incorporação da regência de classe à aposentadoria dos professores é aprovada

- Publicidade -
Foto: Kelvi Lima

 

O Projeto de Lei Nº 986/2019, de iniciativa da Prefeitura de Camaçari, que dispõe sobre a incorporação da gratificação por regência de classe para fins de aposentadoria para os professores que ingressaram no serviço público até o ano de 2003, foi aprovado pela Câmara Municipal de Camaçari.

A aprovação aconteceu durante a Sessão Ordinária realizada na quarta-feira (15), no Teatro Alberto Martins, onde estão sendo realizadas, temporariamente, as atividades legislativas da Câmara Municipal de Camaçari.

O Projeto, agora convertido em Lei, prevê que os professores que se aposentarem com proventos integrais têm assegurado o direito de incorporar aos proventos da aposentadoria a gratificação conhecida como “regência de classe”, desde que a tenham percebido por, pelo menos, dez anos e desde que tenha havido contribuição previdenciária sobre a parcela durante todo o período.

O superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) esclarece que os professores que ingressaram no Serviço Público a partir de janeiro de 2004 já têm essa verba preservada, uma vez que a Emenda Constitucional Nº 41/2003 prevê a aposentadoria calculada com base na média das contribuições.

 

Fonte: Ascom/PMC

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Hospital Geral de Camaçari está sob nova direção

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) promoveu mudanças na direção...

Feriado Tiradentes: o que abre e fecha em Camaçari

Devido ao feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, 21, estabelecimentos...

Boulevard Shopping Camaçari divulga horário especial de funcionamento no feriado de Tiradentes

O Boulevard Shopping Camaçari terá horário especial de funcionamento...

Mulher engravida de quadrigêmeas idênticas usando DIU

Uma mulher engravidou de quadrigêmeas idênticas usando o método contraceptivo...