domingo, 14 jun 2026

COVID-19: Governo do Estado suspende aulas da rede pública por 30 dias em três cidades; outras medidas também serão adotadas

- Publicidade -
cdl
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O Governo do Estado também anunciou uma série de medidas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Durante o Papo Correria, na noite desta segunda-feira (16), o governador Rui Costa (PT) informou que as escolas públicas estaduais em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro vão suspender as aulas pelo período de 30 dias, já a partir de hoje (17).

O pacote de ações será publicado em decreto na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira.

“Ao longo da semana, iremos monitorar a situação em outras cidades e esta medida poderá ser ampliada. Continuaremos a agir com responsabilidade e serenidade para conter e garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas”, destacou Rui. Ainda segundo o governador, os eventos que reúnam mais de 50 pessoas em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro estão suspensos, sejam de cunho religioso, político ou cultural.

Rui ainda determinou a higienização especial para todos os transportes públicos na Bahia. “A medida irá valer para o transporte municipal de cada cidade, intermunicipal, interestadual e mesmo para todos os transportes escolares, sejam eles privados ou públicos feitos pelas prefeituras”.

Também fica estabelecida a medição da temperatura das pessoas que chegam ao estado da Bahia pelos aeroportos, Rodoviária de Salvador e rodovias federais que dão acesso, principalmente, aos passageiros que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o governador, serão instalados postos avançados na BR-116, BR-101 e na BR-242, que ligam a Bahia ao centro-oeste do país. Caminhões e ônibus serão parados para que a medição da temperatura dos passageiros seja realizada. Aqueles que apresentarem temperatura elevada ou febre não terão a entrada permitida no estado. Caso seja baiano, será orientado sobre os procedimentos que deve adotar.

Também fica suspenso o recadastramento de pensionistas e inativos do Estado da Bahia que é realizado mensalmente. O procedimento ficará suspenso por 90 dias, a partir desta terça-feira. As férias e licença-prêmio de todos os profissionais de saúde da Bahia também ficam suspensas e serão reprogramadas posteriormente.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Camaçari entrará para a história com o primeiro carro eletrificado flex da BYD

Camaçari está prestes a consolidar mais um capítulo importante...

Senac Camaçari está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Cursos Gratuitos *Design de Sobrancelha* Carga Horária: 4h Data: 15.06.2026 *Segunda-feira* Horário: 13h...