quinta-feira, 25 jun 2026

Moradores da Costa de Camaçari recebem máscaras de proteção

- Publicidade -
AUTORIZAÇÃO SUFOTUR - SÃO JOÃO DA BAHIA 2026

Mais uma ação de enfrentamento à Covid-19 promovida pela Prefeitura de Camaçari chegou aos residenciais Caminho do Mar e Caminho do Rio, na Via Atlântica, popularmente chamada de estrada da Cetrel (BA-530). Neste sábado (18/7), a Secretaria da Habitação (Sehab) e a Secretaria de Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos, marcaram presença nos conjuntos habitacionais para distribuir máscaras artesanais reutilizáveis à população, bem como panfletos informativos sobre a doença. A iniciativa integra as medidas adotadas pela gestão, na qual as secretarias municipais se unem com o intuito de tentar amenizar os impactos causados pela pandemia gerado pelo novo coronavírus.

A gestora da Sehab, Vivian Angelim, que esteve presente na distribuição, conta que a ação só é possível graças ao empenho e união dos colaboradores. “Sem o empenho de ambas equipes nessa força tarefa, não conseguiríamos chegar em locais como esses. Trouxemos cerca de 5 mil máscaras e resolvemos distribuir no Caminho do Mar e Caminho do Rio, pois foi onde observamos que ainda há uma parcela de moradores que não fazem uso da máscara”, pontuou.

A doméstica Rosemari Meire foi uma das pessoas beneficiadas com o item de proteção individual e aproveitou para agradecer pela iniciativa. “Queria muito agradecer ao pessoal que saiu de suas casas neste sábado, para fazer essa ação. Mostra o cuidado que a prefeitura tem com a gente, já que a máscara evita a transmissão do vírus, quando temos a necessidade de sair de casa. E como aqui muita gente não tem condições de adquirir uma, ganhar foi realmente muito importante”, declarou.

Os coordenadores de eventos Júnior Barlley e Luiz Mário destacam a importância do uso das máscaras. “Sabemos que o melhor jeito de combater à doença é ficando em casa, mas, como há pessoas que trabalham com o serviço essencial ou precisam sair para comprar alimentos ou medicamentos, o uso da máscara se torna indispensável. Nas ruas, ela é um item fundamental para evitar a disseminação da Covid e seu uso é obrigatório para ter acesso a qualquer serviço”, alertam.

Vale lembrar que as máscaras distribuídas foram confeccionadas pelas costureiras que fazem parte das cooperativas, associações, microempresas e/ou pequenas empresas do município, que foram credenciadas por meio de um processo licitatório. Desta forma, a iniciativa ainda contribui para que esta produção se torne uma fonte de renda para os pequenos empreendedores.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

CazéTV pode ser punida por excesso de publicidade de Bets na Copa do Mundo

Apesar do sucesso de audiência durante a Copa do Mundo...

Família vai parar no hospital após sogro confundir percarbonato com sal.

O que era para ser um simples churrasco em família...

Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24),...