sábado, 14 nov 2026

Governo estuda novo reajuste do salário mínimo de R$ 1.100 para R$1.102

- Publicidade -

O Ministério da Economia avalia editar uma Medida Provisória (MP) para aumentar o valor do salário mínimo, que deve passar de R$ 1.100 para R$ 1.102. A medida seria para fazer uma correção residual da inflação de 2020.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, membros da pasta que participam da discussão afirmam que o tema ainda está em debate e a decisão final deve ser tomada até o fim de janeiro. Se for oficializado, o aumento deve gerar um custo adicional de R$ 702 milhões nas contas públicas.

Em janeiro de 2020, após reajustar o piso nacional de R$ 998 para R$ 1.039, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou mais uma MP para promover um novo aumento considerando o índice fechado da inflação do ano anterior. Com a medida, o valor passou para R$ 1.045 a partir de fevereiro de 2020.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Anvisa suspende lote de muçarela fatiada contaminado com bactéria

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu um...

Transporte público gratuito em Camaçari é garantido no segundo domingo de prova do Enem 2026

A operação especial no transporte público coletivo municipal, com...

Cesta básica: veja quais alimentos terão imposto zero a partir de 2027

Arroz, feijão, carnes, leite, café, farinha e diversos outros...