Os amantes do mundo musical podem se qualificar profissionalmente. É que estão abertas as inscrições para a formação de agentes musicais no site da Rede Motiva.
São ofertadas 30 vagas para cada oficina, entre elas Gestão Cultural, Técnicas de Sonorização, Técnicas de Gravação, Mixagem e Masterização, Técnicas de Iluminação, Empreendedorismo Aplicado na Produção Cultural e Mobilização de Recursos e Elaboração de Conteúdos para Projetos Culturais.
Os interessados podem se inscrever até 31 de setembro no endereço eletrônico www.redemotiva.com.br, clicando na opção cursos, situada no rodapé da página no link em que consta o formulário para preenchimento.
Os cursos tem 8h diárias e acontece três vezes na semana, totalizando 24horas/aula. A formação será realizada no Teatro Alberto Martins, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os alunos receberão os módulos para desenvolver as atividades.
Realizado pela Rede Motiva em parceria com a Secult (Secretaria da Cultura) a capacitação tem como objetivo desenvolver um modelo de gestão cultural capaz de fortalecer a rede de trabalho colaborativa através da qualificação de profissionais do mercado da música no Município.
Os cursos são gratuitos e acontecem durante o mês de outubro, de acordo ao cronograma abaixo.
PROGRAMAÇÃO:
Gestão Cultural
Data: 02 a 04 de outubro
Técnicas de Sonorização
Data: 06 a 10 de outubro
Técnicas de Gravação, Mixagem e Masterização
Data: 27 a 31 de outubro
Técnicas de Iluminação
Data: 13 a 17de outubro
Empreendedorismo Aplicado na Produção Cultural e Mobilização de Recursos
Data: 20 a 22 de outubro
Elaboração de Conteúdos para Projetos Culturais
Data: 23 a 25 de outubro
Fonte: Ascom / PMC