Acidente no metrô em Salvador foi causado após falha de rebocador, explica diretor-presidente de concessionária

- Publicidade -
CETEP

O acidente que deixou seis pessoas feridas na manhã desta terça-feira (31), no metrô de Salvador, foi causado pela falha de um rebocador que levava um trem para ser inserido no sistema de transporte, confirme explicou André Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo transporte metroviário em Salvador e região metropolitana.

“Na hora que estava fazendo a inserção de um novo trem, uma falha do rebocador fez com que esse trem se deslocasse mais rápido do que o previsto e entrasse na via de serviço, encostando no último carro de um trem que vinha passando. Ao encostar, os dois tiveram uma fricção e ocasionaram uma parada”. explicou André Costa.

O representante da empresa contou que não havia serviço de manutenção, apenas a inserção de um novo trem quando aconteceu o acidente. Explicou ainda que a inclusão de mais trens no serviço é comum no final da manhã e no início da tarde.

“Ocorreu uma falha que estamos avaliando e apurando com muita responsabilidade para que isso nunca mais ocorra. Nosso corpo técnico e peritos vão avaliar e investigar as causas”, falou o representante da empresa.

Após o acidente, a linha 2 continuou com a operação normal. Já a linha 1, entre as estações Lapa e Retiro, foi interrompida. Em seguida, a CCR e a prefeitura de Salvador inseriram linhas de ônibus para o translado entre o Retiro e Pirajá.

O trecho entre a Lapa e o Retiro, na Linha 1, também voltou a operar. Até a última atualização desta reportagem, o trecho entre Bom Juá e Pirajá estavam sem operar.

“Estamos avaliando o plano de remoção dos trens com cuidado e segurança para restabelecer o mais breve possível. Ainda não temos uma data, mas tão logo vamos atualizar”, disse Costa.

A empresa afirmou que avalia o plano de remoção dos trens com cuidado e segurança para restabelecer o mais breve possível. A expectativa é que o pleno funcionamento da linha seja retomado na quinta-feira (2), informou a CCR.

Acidente
O acidente no metrô de Salvador ocorreu após um dos trens bater em um caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço –, na região da Estação Pirajá. Esse trem descarrilou, ficou inclinado e atingiu outro veículo, que estava no trilho ao lado.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram ao local do acidente e resgataram as vítimas. Três delas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal de Salvador e as outras duas foram levadas para uma unidade particular.

Fonte:G1

Compartilhar:

Michele

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Ex-diretora penal presa por facilitar fuga é encontrada em estado grave

Ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres,...

Campanha é organizada para apoiar dono de estofaria após incêndio

No último domingo (19), um incêndio devastou a estofaria...