Ações contra doenças são intensificadas em Camaçari

A Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), intensifica as ações voltadas à prevenção e ao controle da dengue e chinkungunya e reúne esforços para identificar a doença que tem acometido algumas pessoas na sede do Município.

3103150503041

Na manhã desta terça-feira (31/03), aconteceu a primeira reunião com representantes das secretarias da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Urbano, da Agricultura e Pesca, além da Coordenação de Comunicação e da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari). A iniciativa teve como finalidade planejar as ações integradas e intersetoriais.

Neste sentido, a Sesau realiza outra reunião, nesta quarta-feira (01/04), às 14h, no prédio da Vigilância Epidemiológica, a fim de revisar e atualizar o Plano Municipal de Contingência de Controle e Combate à Dengue e Chinkungunya, que será apresentado na segunda-feira (06/04), 14h, no auditório da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano). O objetivo é mobilizar os órgãos municipais para realizar diversas ações de controle e combate à dengue.

Realizada na sala de reunião do gabinete do prefeito, o encontro contou com as presenças dos secretários da Saúde, Washington Couto, da Educação, Marcio Neves, do Desenvolvimento Econômico, Mozart Vivas, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando, além do coordenador de Comunicação Social, Rogaciano Medeiros, e da diretora-presidente da Limpec, Valentina Saraiva.

Fonte: Ascom / PMC