Wenderson Dias do Rosário, 15 anos, e Alisson de Jesus Conceição, 22, foram mortos durante um suposto confronto com a Polícia Militar, na rua Alto do Tanque, em Periperi. Na abordagem da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi), na noite da última quarta-feira, um outro adolescente de 14 anos foi apreendido.
Segundo a PM, a guarnição foi checar a denúncia de que um grupo armado andava pela rua. Os policiais, ainda segundo a versão da corporação, foram recebidos a tiros. Durante o tiroteio, Wenderson e Alisson foram atingidos; outros dois conseguiram fugir do local e um adolescente foi apreendido.
Os dois baleados foram socorridos na própria viatura da PM para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O adolescente foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. Com eles, a polícia apreendeu uma arma caseira e um revólver calibre 38, além de drogas.
De acordo com o comandante da 18ª CIPM, Eurico Silva, esse tipo de situação é recorrente naquela região. “Aquela área é meio conturbada. Esse homens trabalham para a traficante Nem Gorda. Como ela está presa, eles assumiram o tráfico no lugar dela”, explicou o comandante.
Até o fim da tarde da quinta-feira (11), os corpos dos mortos permaneciam no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). O caso foi registrado na 5ª Delegacia (Periperi/ Praia Grande), mas já está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Correio 24 Horas