CETEP
domingo, 8 dezembro, 2024

Aluna da UFRB é morta a tiros; ex-namorado é suspeito de cometer o crime

- Publicidade -
CETEP
Elitânia tinha 25 anos e cursava 7º semestre de Serviço Social. Foto: Reprodução Instagram

Elitânia de Souza da Hora, 25 anos, foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (27), em Cachoeira, recôncavo baiano. Ela cursava o 7º semestre de Serviço Social na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). O ex-namorado é apontado como principal suspeito do crime.

De acordo com a polícia, Elitânia tinha acabado de deixar a universidade e caminhava para casa com uma amiga, quando um homem, ainda não identificado, se aproximou e atirou três vezes. Um dos disparos atingiu a cabeça da universitária. O fato ocorreu por volta das 22h, na Rua do Fogo. 

A jovem chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Até a manhã desta quinta-feira (28), o acusado não foi preso.

Segundo o delegado João Mateus Correia informou ao G1, o homem era investigado por agressões contra a estudante e foi identificado pela testemunha do homicídio. Ainda de acordo com o delegado, a jovem possuía uma medida protetiva que impedia a aproximação do ex-namorado.

Após o crime, a UFRB decretou luto oficial de três dias e as aulas foram suspensas hoje no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), onde a vítima estudava.

Leia na íntegra a nota de pesar da UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Reitoria e da direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da estudante Elitânia de Souza da Hora, do sétimo semestre do curso de Serviço Social, na noite desta quarta-feira, dia 27 de novembro.

As terríveis circunstâncias do crime contra Elitânia causam tristeza e indignação de toda a comunidade acadêmica. A UFRB deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita.

O Vice-Reitor, no exercício da Reitoria, declara luto oficial de três dias na UFRB e a suspensão das aulas no Centro de Artes, Humanidades e Letras na data de hoje.

A Universidade está em contato com a família para prestar a devida assistência.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares e a toda comunidade acadêmica.

Cruz das Almas, 28 de novembro de 2019.

José Pereira Mascarenhas Bisneto
Vice-Reitor no exercício da Reitoria

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...