Ana Maria Braga volta para o Mais Você e fala sobre câncer: ‘a missão é a cura’

Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga, 70 anos, retornou ao comando do programa Mais Você nesta segunda-feira (2). Ela estava de férias e estendeu o período afastado das telinhas para tratamento de câncer no pulmão.

Ana Maria agradeceu o apoio de amigos e do público. “Estou muito feliz de estar de volta. (…) Estou seguindo com o tratamento necessário para o meu caso. E, felizmente, está dando bons resultados”.

A apresentadora está fazendo imunoterapia, que pode produzir efeitos colaterais, como vermelhidão na pele, que a acometeram.

“É um tratamento que utiliza o sistema imune do paciente para combater o câncer. Não é novo. Existe desde o início da década de 80. Nós já falamos dela aqui com o próprio dr. Buzaid. Ela vai se atualizando… a versão que estou recebendo é bem mais recente, mais moderna, e tem até um nome específico: inibidor de checkpoint”.

Ana Maria explicou que pode se ausentar em dias de sessão de imunoterapia. “Em resumo: estou indo bem, mas como diz o Buzaid – a missão é a cura e ele não tira o foco da missão. Então, posso me ausentar nos dias de fazer um novo ciclo…algo perfeitamente previsível! E bem-vindo já que estou fechada com a missão”.

Durante as férias, além de se dedicar ao tratamento, a apresentadora aproveitou para oficializar a união com o francês Johnny Lucet, 55. Eles se casaram em cerimônia íntima e o anúncio da união foi feito no dia 10 no Mais Você, pelo apresentadores Fabrício Battaglini e Patrícia Poeta.

Essa não é a primeira vez que a global passa por um tratamento de câncer. Em 1991, ela enfrentou um câncer de pele e em 2001, teve um câncer detectado na virilha e no reto. Em dezembro de 2015, Ana Maria Braga havia revelado que estava tratando de um câncer no pulmão.

Com informações do GShow e Folha de São Paulo