Policiais do 12º BPM de Camaçari prenderam, no início da madrugada desta quarta-feira (1), uma quadrilha acusada de praticar assaltos no município. A prisão aconteceu após os bandidos realizarem diversos assaltos a transeuntes no bairro da Gleba A. Dos quatro assaltantes, dois são menores de idade.
Na diligência policial, foram recuperados um veículo Ecospot Placa PP OUV 7971, táxi tomado de assalto no dia anterior no município de Dias D’Ávila; 03 armas de fogo, revólveres cal. 38, 32 e um 22 (com munições diversas); 06 smartsfones; 02 correntes de prata; 01 anel de ouro; 01 óculos de sol e R$492,00.
A prisão dos elementos se deu a partir de denúncia via 190. A Central do 12º BPM deslocou duas viaturas na tentativa de localizar e prender os assaltantes. Os mesmos foram encontrados em um posto de combustíveis localizado na Avenida Concêntrica, onde, embarcados no veículo, já se preparavam para novos assaltos. A ação dos policiais foi rápida e impediu qualquer reação do grupo. A PM também conseguiu identificar três vítimas da quadrilha, que reconheceram os assaltantes. O taxista dono do carro usado nos assaltos também reconheceu os bandidos.
Os ladrões, as armas usadas nos assaltos e o veículo foram apresentados na 18ª DT de Camaçari, onde estão custodiados.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole