sábado, 13 jun 2026

Após inúmeras denúncias, redes de supermercados em Camaçari são fiscalizados

- Publicidade -
Camaforró 2026

Após o registro de diversas denúncias da população que alegavam aglomerações de pessoas em supermercados, na manhã desta terça-feira (9/6), a Prefeitura de Camaçari realizou mais uma ação de fiscalização em três grandes empreendimentos da rede atacadista, localizados na Avenida Jorge Amado. Segundo a prefeitura, a medida tem o intuito de garantir o cumprimento das medidas instituídas por meio de decretos municipais para diminuir o aumento do número de casos do novo coronavírus na cidade.

Segundo informações da equipe de fiscalização, durante as vistorias, foram observados se os respectivos comércios estavam exercendo suas atividades dentro das determinações estabelecidas pelos órgãos de saúde, a exemplo, da higienização de toda a ambientação do espaço e das superfícies que as pessoas possuem um maior contato. Outro ponto verificado foi ao distanciamento entre os clientes nas filas, bem como o uso das máscaras de proteção facial.

“Nós estamos vivenciando um momento atípico e que, sem dúvidas, gerou um grande impacto na vida das pessoas. Alguns cuidados permanecerão pela proteção de toda a população. Portanto, já estamos criando uma cartilha informativa que explicará passo a passo todas as medidas necessárias para que cada empresa siga rigorosamente. Em breve, estaremos distribuindo esse manual para todo o comércio local”, explicou o coordenador responsável pelas ações, o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), coronel Alfredo Castro.

Em caso de descumprimento das medidas, o cidadão pode colaborar fazendo a denúncia por meio do canal “Alô Sedur”, através do 0800 284 6734. As reclamações podem ser feitas das 8h às 23h, qualquer dia da semana.

Leia também:
https://nossametropole.com.br/2020/06/05/funcionarios-de-grandes-redes-de-supermercados-em-camacari-pedem-socorro-cresce-os-casos-de-covid-19-entre-os-trabalhadores/

 

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Camaçari entrará para a história com o primeiro carro eletrificado flex da BYD

Camaçari está prestes a consolidar mais um capítulo importante...

Senac Camaçari está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Cursos Gratuitos *Design de Sobrancelha* Carga Horária: 4h Data: 15.06.2026 *Segunda-feira* Horário: 13h...