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domingo, 13 outubro, 2024

Após polêmica, Ministério da Justiça apaga peça publicitária sobre bebida no carnaval

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CETEP

Uma peça publicitária da campanha “Bebeu, perdeu”, publicada nas redes sociais do Ministério da Justiça, foi retirada horas depois após a repercussão negativa entre os internautas na tarde desta quinta-feira (5). Na imagem, duas jovens segurando celulares riem da outra. No texto: “Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo”.

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

Uma peça publicitária da campanha “Bebeu, perdeu”, publicada nas redes sociais do Ministério da Justiça, foi retirada horas depois após a repercussão negativa entre os internautas na tarde desta quinta-feira (5). Na imagem, duas jovens segurando celulares riem da outra. No texto: “Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo”.

“Vergonha! Não se pode naturalizar os danos morais, onde fica a privacidade da pessoa? Aonde fica a integridade dessa pessoa? Não esperava esse tipo de campanha irresponsável vinda do Ministério da Justiça. Vergonha!”, escreveu uma seguidora. Houve também quem enfatizasse que o ministério também errou ao recriminar o uso de bebida. “Errar é humano. Beber é lícito. Quem erra é quem humilha e despreza quem bebeu e “pagou mico”. Há uma confusão aqui entre vítima e agressor”, disse outro seguidor.

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, a campanha foi criada especialmente para o Carnaval e já foi divulgada no ano passado. O órgão retirou a peça do ar, mas explicou que não teve a intenção de fazer nenhuma menção a crimes cometidos contra mulheres.

Ainda de acordo com a pasta, todos os dias, até o Carnaval, serão compartilhadas imagens relacinadas à campanha. A escolha das fotos é feita por uma equipe de Comunicação e os personagens se alteram nas imagens, entre homens e mulheres, aleatoriamente.

Fonte: Correio 24 Horas

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NM

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