A Prefeitura e a Polícia Militar estabeleceram um diálogo com a categoria dos mototaxistas que exercem atividade remunerada de passageiro no Município. O encontro aconteceu na sala de reunião do gabinete na tarde desta quinta-feira (30/07), com o intuito de atender as demandas da categoria e melhorar o serviço prestado à população.
Durante a reunião, foram tratados assuntos como a capacitação estabelecida pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que autoriza a troca das placas cinzas (particular) pelas vermelhas (veículos de aluguel), as quais identificam veículos utilizados para transporte de passageiro mediante pagamento. Ainda foram tratadas questões sobre o cadastramento para renovar o alvará e liberar as placas das motocicletas cadastradas, processo que segue até o dia 4 de setembro.
Recentemente representantes da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) e do Detran estiveram reunidos para definir detalhes sobre a instalação no Município da Escola Pública de Trânsito – EPTRAN, órgão que oferece a capacitação.
Atualmente, a população de Camaçari é atendida por 638 mototaxistas profissionais que transportam passageiros e entregam mercadorias.
Participaram da reunião a secretária de Governo, Jailce Andrade, representantes da STT, o comandante do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari, tenente-coronel Henrique Melo, além do presidente da AMMC (Associação de Mototaxistas e Motociclistas de Camaçari), José Ferreira Júnior.
Fonte: Ascom / PMC


