Artistas baianos ministram oficinas na Cidade do Saber

Hoje e amanhã (04 e 05/03), a Cidade do Saber recebe o projeto Gaivota que vai possibilitar a troca de experiência entre atores, diretores, artista e admiradores da arte e do teatro com três artistas baianos, através da Oficina de Interpretação e Oficina Urgente de Audiovisual.

São oferecidas 20 vagas para cada oficina. Os interessados devem se inscrever na COART (Coordenação de Arte e Cultura) da Cidade do Saber até o horário da oficina ou enquanto houver vaga disponível. É necessário apresentar apenas o RG. As oficinas acontecem simultaneamente hoje, das 17h às 21h e tem duração de 4 horas. Amanhã, será apenas exibido o filme Gaivotas.

A Oficina de Interpretação é voltada para atores e estudantes de teatro maiores de 16 anos e com alguma experiência na área teatral. A atividade será ministrada pelos atores Bruno Guimarães e Thaís Laila, protagonistas do filme Gaivota e tem por objetivo compartilhar as experiências colhidas a partir das carreiras, pesquisas e estudos sobre uma interpretação voltada ao audiovisual, em especial o cinema.

O diretor do filme Gaivota, Ramon Coutinho, vai ministrar a Oficina Urgente de Audiovisual e apresentar uma reflexão do uso do áudio e vídeo no cotidiano. A atividade inclui também a experimentação prática de ir a campo encontrando temas e experimentando abordagens. A oficina é destinada para aqueles que possuem alguma prática ou interesse pelo audiovisual e que sejam maiores de 16 anos.

O projeto Gaivota foi contemplado pelo edital setorial de audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e da Secretaria de Cultura do Estado (Secult/BA) no ano de 2013. Na Cidade do Saber, o projeto é apoiado pelo COART. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Coordenação através do telefone (71) 3644-9824.

Fonte: Ascom / CDS