Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um atentado provavelmente jihadista cometido nesta sexta-feira, 26, contra uma usina de gás perto da cidade francesa de Lyon (centro-leste), informaram diversas fontes.

“Segundo os primeiros elementos da investigação, um ou vários indivíduos, a bordo de um veículo, entraram na usina. Então ocorreu uma explosão”, informou uma fonte próxima ao caso.
Fora da usina atacada foi encontrada uma bandeira com inscrições em árabe, disse a fonte.
“O corpo decapitado de uma pessoa foi achado nas imediações da usina, mas ainda não se sabe se o corpo foi transportado para lá ou não”, acrescentou.
Além disto, a cabeça de um homem decapitado, coberta de inscrições em árabe, foi encontrada pendurada em uma cerca, perto de uma usina.
A guarda francesa deteve o suposto autor do atentado na usina de gás de Saint-Quentin Fallavier, perto de Lyon, indicaram as fontes. O detido estava fichado pelos serviços de inteligência franceses, acrescentou a fonte.
Outra fonte disse que um dos autores do atentado entrou na usina Air Products com uma bandeira islamita e detonou vários cilindros de gás.
O jornal Dauphiné Libéré declarou que o ataque ocorreu às 10h locais (05h de Brasília).
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que se dirigirá imediatamente ao local, informou seu gabinete. Já o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, ordenou o reforço das medidas de segurança nas zonas sensíveis perto da usina de gás que foi atacada no leste da França.
O ataque desta sexta-feira ocorre depois que em janeiro vários atentados jihadistas em Paris deixaram 17 mortos.
Fonte: A Tarde

