Cerca de 1,8 milhão de meninos e meninas entre 5 e 17 anos trabalham no Brasil segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o objetivo de chamar atenção para essa realidade, a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, promove nos próximos meses uma série de ações visando o combate ao trabalho infantil.
Até março, haverá distribuição de panfletos nas praças de pedágio, realização de blitz educativa, capacitação de colaboradores da concessionária, exibição da campanha nos painéis de LED da rodovia BA-099 e nas redes sociais da empresa, no Instagram (@litoralnorte.ba) e no Twitter (@litoralnorte). A iniciativa é uma realização do Ministério Público do Trabalho e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e conta com o apoio de diversas organizações.
“Com essa campanha contra o trabalho infantil até março, estimamos alcançar 20 mil motoristas diariamente, e esse número deve ampliar no Carnaval, quando aumenta o fluxo na via. Estamos ainda formando os nossos colaboradores para a identificação do trabalho infantil na região da rodovia e o acionamento da rede de proteção da infância, com a finalidade de contribuir para a redução dessa modalidade de trabalho no nosso trecho”, informa o coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da CLN, Loran Santos.