O Governo da Bahia anunciou a ampliação do período de gratuidade no transporte público para o segundo turno das eleições, com o objetivo de facilitar o deslocamento de eleitores entre municípios baianos. A medida atende a uma solicitação de prefeitos e prefeitas do estado.
De acordo com o anúncio do governador Jerônimo Rodrigues, os ônibus intermunicipais terão passagem gratuita das 18h do dia 23 de outubro até as 12h do dia 26.
No ferry-boat, nas lanchinhas e no transporte metropolitano, a gratuidade será válida das 18h do dia 23 até as 23h59 do dia 25 de outubro.
Já no metrô de Salvador e Lauro de Freitas, o benefício será disponibilizado das 18h do dia 24 até as 23h59 do dia 25.
A iniciativa busca facilitar o acesso aos locais de votação e o retorno dos eleitores para suas cidades, contribuindo para o exercício do direito ao voto no segundo turno das eleições.

