O prefeito Ademar Delgado recebeu, na tarde desta segunda-feira (08/06), a bailarina e moradora de Camaçari, Steffany Cerqueira de Lima, selecionada na primeira fase da audição da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, realizada na última quinta-feira (04/06), na Cidade do Saber.
Com apenas 9 anos e tendo ingressado no curso de balé da Cidade do Saber no primeiro semestre deste ano, um dos grandes sonhos da garota é ganhar uma bolsa de estudo para integrar o Bolshoi.
Durante o processo de seleção, profissionais do Bolshoi analisam o desenvolvimento físico de cada candidato e verificam se o bailarino se encaixa no perfil exigido pela escola. Para conquistar a bolsa de estudo, a menina se prepara agora para a próxima etapa seletiva, que acontece em outubro, na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, na cidade de Joinville (SC).
Radiante, Stefanny, que mora no bairro Phoc II, conta que irá se empenhar para passar na próxima fase. “Estou muito feliz e alegre. Agora vou me dedicar bastante aos treinos”, afirmou. A realização é motivo de felicidade também para os pais da educanda, a operadora Ana Cléa Lima Cerqueira e o industriário Eduardo Oliveira de Lima. “É bastante gratificante. Esta é uma oportunidade única. Já sabíamos que ela tinha potencial, mas pelo pouco tempo que tem fazendo balé, foi uma surpresa”, destacou Eduardo Oliveira.
A professora de balé da Cidade do Saber que acompanha Stefanny, Jéssica Santos, também está orgulhosa da aluna. “Ela é bastante dedicada, tem muita flexibilidade e compreende com facilidade o aprendizado”, pontuou. Caso seja aprovada, a pequena bailarina ganhará uma bolsa para fazer parte de uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo e estudar durante oito anos, com disciplinas direcionadas à formação profissional em dança clássica com elevado padrão de excelência. Ao todo, nove alunos da Cidade do Saber já conquistaram a bolsa na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atualmente, três educandos seguem estudando para se tornarem bailarinos profissionais.