UPA_BAHIA
sexta-feira, 8 novembro, 2024

Bairro Nova Vitória vai ganhar um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária

- Publicidade -
Natal Boulevard

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), continua os esforços para manter a cidade limpa e organizada e, para tanto, tem investido cada vez mais na qualidade de vida da população. Prova disso é que, em breve, será instalado mais um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) na cidade.

O novo equipamento, que surgiu a partir da revitalização do PEV da Rua Padre Paulo Maria Tonucci, no bairro Nova Vitória, contará com containers para resíduos sólidos e recipientes para materiais recicláveis, que facilitarão o descarte de forma ordenada para os moradores do local e da região.

Além da coleta regular de lixo doméstico, para manter a cidade limpa e organizada, a Sesp disponibiliza ainda à população, três EcoPEVs, localizados na Avenida Industrial Urbana, próximo ao Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, no bairro Ponto Certo; em Arembepe, ao lado da Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza; e na Gleba C, na Rua Corpo Santo. A cidade conta também com o auxílio de cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que ficam nos bairros Burissatuba, na Rua Nova da Palha; Mangueiral, na Avenida Rio Bandeira; no Phoc III, na Avenida Luiz Gonzaga; e no Dois de Julho, na Rua Pascoal.

Os PEVs são locais destinados ao descarte regular de resíduos da construção civil, restos de poda e roçagem, móveis e equipamentos domésticos (sofá, cadeira, geladeira, armário, cama) até 2 metros cúbicos (m³) por munícipe/dia, o equivalente a 10 carrinhos de mão convencional. Para resíduos com volume maior, o cidadão precisa contatar o serviço de coleta da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), empresa de saneamento ambiental.

A Sesp lembra que o combate ao descarte irregular de entulho já foi intensificado em todo o município, e conta com uma equipe de fiscalização que atua diretamente nos locais, sejam residências ou estabelecimentos comerciais. O munícipe que for flagrado descartando lixo ou entulho em encostas, corpos d’água, lotes vagos, passeios, vias e outras áreas públicas, áreas não licenciadas e áreas protegidas por lei, ou ainda que mantém entulhos e outros resíduos em calçadas, serão notificados pela equipe de fiscalização da pasta.

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias