quinta-feira, 17 abr 2025

Bamuca comemora 38 anos e lota Teatro

- Publicidade -
CETEP

Com plateia lotada, o Teatro Cidade do Saber foi palco da quarta edição do Bamuca In Concert, evento realizado na noite de ontem (12/05) que comemorou os 38 anos de existência da Bamuca (Banda Marcial de Camaçari).

O prefeito Ademar Delgado fez questão de prestigiar a apresentação do grupo, considerado Patrimônio Cultural da Cidade e ficou radiante com a interação da banda com o público. “Parabenizo o grupo pelos 38 anos. Iremos continuar apoiando principalmente por sua importância cultural para o Município”, frisou ao observar que a apresentação de ontem mostra o quanto é forte a identidade da Bamuca com Camaçari.

Com formação de orquestra, a banda executou músicas de diversos estilos, desde o erudito até o reggae, passando pelo samba, bossa nova, MPB e axé. Entre as canções ‘Mas Que Nada’, de Jorge Ben Jor, ‘Charlie Brown’e ‘Mulher Brasileira, de Benito Di Paula.

O Bamuca In Concert ainda empolgou o público na formação de banda marcial com o uso de coreografias, solos de saxofone e apresentações percussivas, que contou até com xilofones, na execução da música ‘Bola de Meia, Bola de Gude’, de Milton Nascimento, e um trieto com trompa, berimbau e pandeiro, além da canção ‘Descobridor dos Sete Mares’, de Tim Maia, tocada por educandos de escolas municipais.
A apresentação foi marcada também por apresentações de dança do grupo de formação de artes da Bamuca e um telão exibindo cenas de filmes, animações e outras imagens para ilustrar as músicas. O Bamuca In Concert foi encerrado com a execução do ‘Parabéns pra Você’.

Segov_bamuca_in_concert_foto_Adenilson_Nunes_110515 (48)

EXPOSIÇÃO

No foyer do Teatro Cidade do Saber, um telão exibia vídeos de apresentações da Bamuca, e a exposição do fotógrafo Marilton Trabuco reuniu cerca de 30 registros de momentos especiais da banda em apresentações em desfiles cívicos do Município.

PRESENÇAS

Prestigiaram o evento os secretários de Relações Institucionais, Demétrius Mora, de Educação, Márcio Neves, da Mulher, Miriam Bitencourt, da Saúde, Washington Couto, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e da Cultura, Vital Vasconcelos, além do superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, do presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, vereador José Marcelino Filho (PT), e do vereado Jackson Josué dos Santos (SD).

Fonte: Ascom / CDS

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Seinfra libera acesso à Via Parafuso no final da tarde desta quinta-feira

Será liberado no final da tarde desta quinta-feira (17)...

Obras na Praça Alto da Cruz são iniciadas 

Importante equipamento de lazer na cidade, a praça do...

Semu inscreve para curso de agente de higienização

Para capacitar e incluir mulheres no mercado de trabalho,...