A Base Comunitária de Segurança de Camaçari, localizada no bairro Phoc II, terá um espaço voltado à prática esportiva. No local, será implantado o Núcleo de Esporte, fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), e a Polícia Militar.
Detalhes necessários para a implantação do núcleo, como reforma e adequação dos espaços, foram discutidos nesta terça-feira (05/05), durante reunião com o prefeito Ademar Delgado. O Núcleo de Esporte deve funcionar no galpão e na quadra esportiva da Base Comunitária.
A previsão é que as atividades destinadas aos jovens e crianças do bairro e entorno comecem a partir do mês de junho. Inicialmente serão ministradas aulas de karatê e jiu-jitsu.
Para o prefeito Ademar Delgado, a implantação do Núcleo Esportivo é mais uma estratégia para fortalecer e estreitar os laços entre a Prefeitura, a polícia e a comunidade. “Uma das melhores maneiras de combater e prevenir a violência é a prática de atividades esportivas. Com esse viés, estamos trabalhando para dar mais cidadania à população”, frisou o prefeito Ademar.
A intenção da Prefeitura é ampliar a proposta e implantar núcleos esportivos em outras localidades. Serão contemplados o bairro Gleba E, a localidade de Arembepe e o distrito de Monte Gordo. As modalidades também serão ampliadas, incluindo judô, vólei, basquete, dentre outras.
O comandante da Base Comunitária de Segurança de Camaçari, capitão Albert Nogueira ressaltou que a parceria com a Prefeitura tem sido essencial para a realização dos trabalhos. “A implantação do Núcleo de Esporte na base vai funcionar como uma estratégia indireta de combate à violência, além de colaborar com a formação de melhores cidadãos”, frisou.
No local, já acontece a oficina de Inclusão Digital do CDC (Centro Digital de Cidadania). As aulas são ministradas duas vezes por semana. O CDC também é aberto para a comunidade utilizar os computadores no horário administrativo, exceto nos dias de curso.
Participaram da reunião os secretários do Esporte e Lazer, Anderson Santos, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, o vereador Otaviano Maia (PT), além do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, tenente-coronel Carlos Henrique Melo.
Fonte: Ascom / PMC