Boulevard Shopping Camaçari conta com processo diferenciado durante construção

O Boulevard Shopping Camaçari, primeiro shopping center do município, está em etapa inicial de construção, a qual abrange cerca de 20 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Um diferencial do empreendimento é a utilização do processo Building Information Modeling (BIM), mais conhecido como Modelagem da Informação da Construção. De acordo com o engenheiro civil responsável pelo projeto do empreendimento, Rafael Carvalho, “Este conceito envolve a modelagem de informações do edifício, criando um modelo digital integrado de todas as disciplinas, e abrangendo todo o processo de edificação”, explica.

Entre alguns dos principais benefícios oferecidos pelo BIM estão reduções de erros e riscos; aumento da produtividade, controle mais rigoroso do cronograma, maior precisão tanto das estimativas de custo quanto de consistência na gestão pós-obra e, principalmente, uma comunicação mais transparente entre os profissionais envolvidos no projeto.

Atualmente estão sendo prestados serviços de fundações superficiais, programadas para serem concluídas antes do período de chuvas, que em Camaçari inicia-se a partir do mês de março. Em paralelo, está ocorrendo a montagem da estrutura de concreto pré-moldada,- que deve ser concluída em meados de março de 2015,- e estão sendo fabricadas as primeiras peças da cobertura metálica, com previsão de início da montagem para janeiro de 2015. Já a conclusão da cobertura metálica deve ocorrer durante o mês de maio do ano que vem. Em seguida, serão liberadas frentes de serviços para a montagem da cobertura metálica e iniciados os serviços de piso de concreto da área interna, dos fechamentos laterais, das instalações prediais e dos acabamentos em geral.

A expectativa é de que sejam criados 1.500 empregos diretos e 2.500 indiretos, além de outros 250 empregos diretos e 375 indiretos durante todo o período de construção do shopping, que tem previsão para ser entregue durante o segundo semestre de 2015.

Sobre o Boulevard Shopping Camaçari

O projeto é uma realização da Iron House Real Estate, EPP Empreendimentos Imobiliários, Nova Villa Patrimonial e a Lumine Soluções em Shopping Centers, com administração e comercialização da Aliansce Shopping Center.

Fonte: Ascom

oshopping_g