Após revelar que dois dos seus filhos ainda não se vacinaram contra Covid-19, por opção da mãe da crianças, e sua ex-esposa, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, descartou qualquer tipo de medida judicial para garantir a imunização dos filhos.
Nesta segunda-feira (7), o prefeito disse que tem mantido conversas com a ex-mulher, mas afirmou que se não conseguir convencê-la vai aceitar a decisão.
“Tenho conversado de forma permanente com minha ex-esposa. Ela é mãe de dois filhos meus do casamento anterior e entende que não é o momento deles serem vacinados contra Covid-19. Ela tem a guarda e caso ela não aceite [os argumentos], o caminho que me restaria seria a Justiça, pedir uma decisão judicial, mas eu não vou fazer isso. Se ela não quiser [vacinar], só me restar respeitar, mesmo discordando”, disse o prefeito.
Bruno Reis é pai de quatro filhos. Com a atual esposa e primeira dama de Salvador Rebeca Cardoso, ele tem um filho de 2 anos, Breno. Além disso, da filha mais velha, de um outro relacionamento, que segundo o prefeito já está vacinada.
Foto: divulgação
O prefeito reafirmou que entende que a vacinação das crianças é uma decisão dos pais. Ele ainda disse que escolas da rede municipal de ensino irão contar com equipes volantes para vacinar as crianças que forem autorizadas pelos responsáveis.
“A vacinação é decisão dos pais. Aqueles que entenderem que devem vacinar seus filhos, a prefeitura, além de oferecer pontos fixos e equipes volantes, está também [vacinando] através da hora marcada, com o Vacina Express, como também vamos percorrer as escolas para aqueles pais que desejam vacinar seus filhos tem acesso mais fácil à vacina“
Fonte: G1