Cadastramento de artistas encerra sexta (27)

Está chegando ao fim o prazo dado pela Prefeitura, através da Secult (Secretaria da Cultura), para que os artistas do Município realizem o Cadastramento Artístico Cultural 2014-2015.

Disponível no Portal da Prefeitura desde o dia 1º de dezembro, o cadastramento encerra nesta sexta-feira (27/02) e deve ser feito pela internet, através do banner, ou presencialmente na sede da Secult, situada na avenida Eixo Urbano Central. O atendimento acontece das 8h às 17h.

O Cadastramento Artístico Cultural serve para orientar as contratações de artistas, grupos e produtores culturais para eventos do Município, a exemplo da Festa de Arembepe e do Camaforró. Para realizar o procedimento é preciso ter em mãos documentos pessoais, a exemplo de RG e CPF, além de comprovante de residência.

Esta é a primeira vez que o Município realiza o cadastramento. Quem perder o prazo não pode ser contratado para eventos este ano e terá que esperar a abertura do cadastramento 2015-2016.

A iniciativa é o primeiro passo para a construção do censo cultural Municipal. A ideia é estimular a participação de representantes do teatro, dança, música, gastronomia, patrimônio cultural material e imaterial, design, moda, artes gráficas, artes plásticas, artesanato, circo, radiodifusão, produtores culturais, dentre outros.

O Cadastramento Artístico Cultural é fruto da parceria entre as secretarias da Cultura, através da Coordenação de Promoção e Incentivo à Cultura, e de Governo, através da Coordenação de Eventos. Outras informações podem ser obtidas através do número 3621-1588.

Fonte: Ascom / PMC