Cadeirante promove campanha para arrecadar fundos e comprar carro adaptado

- Publicidade -
CETEP

Alysson Fernando, de 46 anos, mora em Camaçari, no bairro da Gleba A, há 45 anos. Portador de Distrofia Muscular do tipo Cintura, doença que o acompanha desde os 3 anos de idade, Alysson parou de andar aos 12 anos. Na época, os médicos do Hospital Sarah chegaram a desenganá-lo: “Disseram que eu pararia de andar aos 12 anos e que meu pai deveria se preparar, pois eu morreria aos 30 anos”, conta Alysson.

“Essa foto é de quando eu ainda andava”, relata Alysson

Apesar das limitações, Alysson não desistiu de realizar seus maiores sonhos, como saltar de paraquedas e praticar mergulho. “Tenho muitos sonhos, e graças a Deus não me deixo abater. Corro atrás para realizá-los. Saltar de paraquedas foi algo incrível e é uma lembrança que guardo com carinho e gratidão. Através do Projeto Mergulho Adaptado, tive a chance de mergulhar, um projeto maravilhoso que permite a pessoas com limitações físicas vivenciar o mergulho. Sou muito grato a todos do projeto pela oportunidade”, afirma.

O Projeto Mergulho Adaptado acontece no Porto da Barra, em Salvador, onde Alysson é aluno e participa de forma gratuita.

Agora, o maior sonho de Alysson e seu pai, Fernando, de 76 anos, é adquirir um carro adaptado. O objetivo é proporcionar mais independência e segurança para os deslocamentos diários e para as consultas médicas no Hospital Sarah, em Salvador. “Meu pai, Fernando, não tem mais condições físicas de me colocar e tirar de um carro comum. O carro adaptado facilitaria muito para ambos. Foi a ideia dos amigos do Mergulho Adaptado e do Projeto Oxente Gente que precisa de Gente criar essa vaquinha online para a compra do veículo”, explica Alysson.

Alysson pretende arrecadar R$ 105 mil com a vaquinha online.

“Por isso, venho pedir ajuda para conseguir adquirir um Fiat Doblo semi-novo adaptado. Esse carro será de extrema importância, principalmente para meu pai, que tem 76 anos, problemas de saúde e a cada dia encontra mais dificuldades para me ajudar. Peço encarecidamente a contribuição de todos. Qualquer quantia será muito bem-vinda. Que Deus abençoe e multiplique a vida de vocês!”

Para doações:
5202212@vakinha.com.br
[Link para a vaquinha online](https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-compra-de-um-carro-adaptado-alysson)

Chave do pix 71 993724718 / Alysson Fernando Cairo Silva

Redação Nossa Metrópole

 

Compartilhar:

Michele

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Falta de médicos suspende atendimento na Maternidade Regional de Camaçari

Com dez semanas de gestação e um leve sangramento,...

Menino de 8 anos morre após tocar em poste e sofrer choque na Bahia

Um menino de 8 anos, identificado como Rafael Matos...

Vídeo: ônibus do cantor Thiago Aquino é atingido por tiros na Bahia

O ônibus do cantor Thiago Aquino foi atingido por disparos de...