Caetano confirma rompimento com Ademar

O ex-prefeito de Camaçari e deputado federal, Luiz Caetano (PT), oficializou nesta quinta-feira (08) o rompimento político com o atual prefeito Ademar Delgado. O anúncio aconteceu durante reunião da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores em Camaçari, em um hotel da cidade. Na ocasião, foram discutidos o posicionamento da legenda no município e a divisão entre lideranças, causada com o rompimento entre Caetano e Ademar.

A deputada estadual Luiza Maia (PT) e o vereador Teo Ribeiro (PT), ex-presidente da Câmara, também decidiram se afastar da gestão do prefeito Ademar Delgado.

securedownload
Foto: Divulgação

Segundo a assessoria de comunicação do deputado, o motivo central do afastamento foi a profunda divergência com a condução política e administrativa do atual chefe do Executivo, baseada na falta de diálogo e incapacidade de entender e atender os anseios populares.

“Continuaremos fazendo o nosso trabalho de organização do PT, articulando e apoiando os movimentos sociais e populares na disputa de projetos”, disse Caetano. “Vamos dar ênfase cada vez mais a uma relação forte com a sociedade”, completou o petista.

Entre 2005 e 2012, quando teve dois mandatos seguidos na Prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano obteve altos índices de aprovação. Quando disputou a reeleição, em 2008, foi majoritário para quase 80% do eleitorado. Na esfera administrativa, conquistou prêmios do Sebrae, Unicef e Governo Federal.

Nossa Metrópole entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito Ademar Delgado, mas ainda não obteve resposta.

Fernanda Melo – Redação Nossa Metrópole / Com informações da Ascom