quarta-feira, 10 jun 2026

Camaçari: Obras de prevenção a alagamentos seguem beneficiando

- Publicidade -

As frequentes melhorias na infraestrutura urbana têm transformado significativamente a qualidade de vida dos municipaes. Os serviços fazem parte de um esforço constante da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), em expandir e manter um eficiente escoamento das águas fluviais e pluviais, beneficiado diversos bairros, e prevenindo os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra.

Foto: Josué Silva

Nessa perspectiva, recentemente, a tão esperada Ponte da Rua do Toco, sobre o Rio Piaçaveira, foi concluída e deu origem a uma pista de 7 metros (m), que conecta os bairros Parque Verde II e Gleba E. Além de aprimorar a mobilidade urbana, a nova estrutura também incorpora elementos como passeios, guarda-corpos e muretas de proteção, garantindo a segurança dos usuários.

Atualmente, intervenções de drenagem acontecem na Rua Rondônia, situada no bairro Jardim Limoeiro, que envolve a expansão da capacidade de escoamento de água da região com a substituição das manilhas e instalação de aduelas. Já no Parque das Mangabas, na Rua Acácias, ocorrem serviços de contenção e estabilização de encostas realizadas com alvenaria de pedra argamassada.

O objetivo da iniciativa é melhorar a circulação e o deslocamento dos munícipes, ao mesmo tempo que reduz significativamente os riscos de enchentes, promovendo a resistência da cidade diante das condições climáticas adversas, com mais segurança para a população.

Foto: Josué Silva

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Homem assassinado a tiros no Jardim Brasília, em Camaçari

Na tarde desta terça-feira (09), um homem, cuja identidade...

EcoJunho 2026: segundo dia do evento debate práticas ambientais, sociais e de governança

A temática “Ambiental, Social e Governança (ASG) no Território:...

Bahia aprova lei que garante carregadores para carros elétricos em condomínios

Os condomínios residenciais e comerciais da Bahia deverão se...