Camaçari terá uma escola pública de trânsito e o Termo de Cooperação Técnica para a instalação do espaço no Município será assinado ainda este mês entre a Prefeitura e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia). As notícias foram divulgadas ao prefeito Ademar Delgado pelo diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, durante o balanço das ações do projeto Caravana do Detran, na manhã desta sexta-feira (10/04).
Na escola pública, motoristas e motociclistas serão preparados para retirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para isso, será necessário pagar o laudo do documento, não ter CNH e ser de baixa renda.
As ações do projeto Caravana Detran, que começaram na segunda-feira (06/04) no Município, visam fiscalizar o trânsito na cidade e no entorno. O prefeito Ademar Delgado acredita que fiscalização e ações educativas são importantes para dar mais segurança à população. “Só se incomoda com a fiscalização, quem está fora dos trilhos”, afirmou o prefeito, ao destacar que Camaçari foi escolhido para dar o pontapé inicial no projeto.
Durante o projeto as autoescolas, clínicas que prestam serviço ao Detran, empresas de vistorias e que colocam placas de veículos foram vistoriadas. Além disso, foram realizadas ações de segurança com a fiscalização nas oficinas e ferros-velhos do Município. Equipe de pedagogos ainda ministraram palestra sobre segurança no trânsito em escolas da sede e orla do Município.
Para o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, a parceria entre a Prefeitura e o Detran é essencial para o bom funcionamento da 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). “Nossas ações têm objetivo de promover uma ganho na segurança da população e na mobilidade urbana na cidade”, destacou. O Detran ainda retira veículos abandonados na cidade e os recolhe para o pátio do órgão, como parte da ação do projeto Cidade Limpa.
Na ocasião, 33 servidores municipais e do Detran receberam o certificado do treinamento de Rotinas Administrativas e Atendimento a Cliente.
Participaram da divulgação do balanço do projeto Caravana do Detran o secretário de Governo, Sergio Paiva, o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o vereador Gilvan Souza (PT), além do coordenador da 28ª Ciretran do Município, Edilson Magalhães, o diretor de Habilitação do Detran, Mário Galrão, e o assessor especial da diretoria geral do Detran, coronel Alfredo Castro.
Fonte: Ascom / PMC