Camaçari terá nova unidade de saúde

Camaçari vai ganhar um importante reforço para a saúde pública, o Hospital Dia. O equipamento vai possibilitar a realização de cirurgias de pequena e média complexidade, atendimento especializado e procedimentos ambulatoriais para população.

O Hospital Dia, que deve ser inaugurado no final de março de 2015, terá uma equipe de cardiologista, urologista, proctologista, pneumologista, gastroenterologista, dentre outros.

Na unidade de saúde serão realizadas cirurgias para retiradas de hérnia e vesícula, nas quais os pacientes são internados para fazer o procedimento e liberado no mesmo dia. Além disso, a estrutura do hospital conta com salas e equipamentos para eletrocardiograma, endoscopia, teste ergométrico e colonoscopia.

O equipamento de saúde vai funcionar com recursos próprios em um prédio alugado na avenida 28 de Setembro, no Centro. Com três andares, o Hospital Dia vai atender pacientes encaminhados das UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família). A Prefeitura aguarda a reforma do prédio para começar a equipá-lo.

Fonte: Ascom / PMC