sábado, 12 jul 2025

Camaforró 2025: se ligue na programação do caramanchão!

- Publicidade -
comcal

Espaço intimista, alternativo e tradicionalmente presente no Camaforró, o Caramanchão é conhecido, sobretudo, por ser um ambiente mais tranquilo, com resgate às tradições nordestinas. Nessa sexta-feira (20), com muita energia e arrasta-pé o público curtiu a primeira noite de apresentações, marcada principalmente pela presença de casais apaixonados.

Patrícia Gomes, 37 anos, e Danilo Gomes, 40 anos, moradores da Bomba, contaram que o Caramanchão é sempre o lugar predileto, por conta do clima mais sereno. “Amamos esse espaço. Todos os anos batemos carteirinha aqui”, brincou Patrícia. “Escolhemos aqui também por conta da nossa pequena, dá para brincar sem muita aglomeração”, acrescentou Danilo, ao sinalizar a presença da filha Joana Porto, 10 anos.

Zefira Borges, 50 anos, estava acompanhada do esposo Josafá Borges, 50 anos. Ela também aprovou o ambiente, que nesse ano retornou para dentro do Espaço Camaçari. “Aqui é coberto, tranquilo, dá para inovar nos passos e até conversar com os amigos que encontramos”, disse Zefira.

Célia Fontes, 40 anos, revelou que é a primeira vez que veio curtir o festejo. “Nunca tinha vindo no Camaforró e já estou amando. Desde a decoração, até as atrações, está tudo lindo, de parabéns”, avaliou Célia, que estava acompanhada de Jailson Fontes, 54 anos. “Moramos em Dias d’Avila. É a segunda vez que venho e esse ano trouxe ela para ver a energia boa que tem esse lugar. Estamos estudando a possibilidade de voltar nos demais dias, vontade não falta”, complementou Jailson.

Essa primeira noite destacou o brilhantismo de artistas locais e regionais, promovendo diversidade de ritmos, que foram do autêntico forró pé-de-serra ao romantismo das serestas e a melodia envolvente do arrocha.

A camaçariense Lívia Nunes fez um show repleto de saudosismo, resgatando grandes sucessos da música nordestina. “Bem feliz em poder fazer uma apresentação que fez o público dançar, aproveitar de fato o momento”, assegurou a artista.

A turma da Menina Faceira, nascida no município baiano de Araci, trouxe ao palco do Caramanchão a potência vocal de Camila Vitorino, atual vocalista da banda. “Um prazer cantar em Camaçari. Um público lindo, que interage o tempo inteiro”, afirmou a artista.

Também se apresentaram nessa primeira noite do Caramanchão a dupla Péricles e Leonardo e os músicos Fernandão, João Vaqueiro e João Almeida.

O Caramanchão conta com ampla estrutura, ofertando ao público banheiros químicos, área coberta e um ambiente exclusivo para alimentação, com comidas típicas e bebidas.

Promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), o Camaforró integra o calendário junino do município, que durante todo o mês de junho celebra Santo Antônio, São João e São Pedro em diversos bairros da sede e orla.

O Camaforró 2025 segue até a segunda-feira (23). No Caramanchão, outros 15 shows são esperados ao longo dos próximos três dias de festa.

Confira, a seguir, a programação:

Sábado (21)
18h – Fogueira Acesa
19h30 – Dois Amores
21h30 – Zé Rios Fivela de Aço
23h30 – Neide Bassan
1h30 – Karol e Gabi

Domingo (22)
18h – Zé da Galera
19h30 – Muller Magno
21h30 – Everton Cardoso
23h30 – Fio de Ouro
1h30 – Liu Menezes

Segunda-feira (23)
18h – Brazilian Boys
19h30 – Mateuzinho
21h30 – Junior Nunes
23h30 – Igor Jean – O Príncipe do Arrocha
1h – Virado no 70

Foto: Patrick Abreu e William Rocha

Compartilhar:

Ecovita

Destaques

Mais Notícias
Notícias