Com o objetivo de aprimorar o conhecimento na área legislativa, a Câmara de Camaçari realizou a 1ª Oficina de Processo Legislativo, na tarde desta quarta-feira (03/06). A oficina reuniu, no plenário da Casa Legislativa, profissionais de imprensa e servidores assessores parlamentares.
Segundo o Diretor de Comunicação da Casa, o jornalista Geraldo Honorato, a iniciativa, pioneira na Câmara, partiu da observação de que muitos profissionais tinham dúvidas sobre o fazer diário da comunicação política, em especial os que cobrem as atividades do Legislativo. “Por isso resolvemos fazer este momento que possibilitou, de maneira muito produtiva, que fossem tiradas dúvidas sobre o trâmite das Indicações, dos Projetos de Lei, e de muitos outros procedimentos”, explicou.
O conteúdo da oficina foi apresentado pelo Diretor Legislativo da Câmara, Marilton Trabuco, que fez um breve relato sobre o funcionamento do Legislativo, sobre o papel do vereador, suas possibilidades de atuação parlamentar e seus limites na execução de indicações e projetos voltados à população. Ele também explicou aos participantes o caminho e as especificações das proposições que tramitam na Casa.
Após a apresentação, os participantes puderam esclarecer dúvidas. A servidora Tamires Ferreira, assessora do vereador Oto da Farmácia, avaliou positivamente a iniciativa. “Esta foi uma iniciativa excelente. A oficina foi bastante esclarecedora e acho que devem ser realizadas outras edições”, defendeu.
Fonte: Ascom / Câmara