A Câmara Municipal de Camaçari desempenhou um importante papel de intermediadora, nesta terça-feira (07/04), diante do impasse entre trabalhadores desempregados de Camaçari e Dias D’Ávila e empresas do Polo Industrial.
Integrantes da Associação Filantrópica Emprego Sem Fronteiras (AFESF) estiveram na Casa Legislativa reivindicando a garantia de que vagas de emprego para a parada – que será realizada por empresas do Polo – fossem destinadas aos profissionais dos dois municípios.
Após articulação conduzida pelo presidente da Casa, vereador Marcelino (PT), membros da associação e representantes das empresas reuniram-se, na Casa do Trabalho, para buscar uma solução. Como resultado, ficou acordado que as vagas serão destinadas aos trabalhadores e que serão ocupadas após a realização de uma seleção, já que o número de postos de trabalho é menor do que o número de candidatos.
Toda a rodada de negociação foi acompanhada por todos os vereadores da Casa, que se colocaram à disposição dos trabalhadores para reforçar a luta por empregos na região. “Desde o início a Câmara está atenta às demandas dos nossos profissionais. Hoje conseguimos alcançar uma solução que atende às necessidades dos nossos trabalhadores. Estamos satisfeitos e continuaremos atentos”, declarou o vereador Marcelino.
Fonte: Ascom / Câmara