Uma camareira de um hotel localizado na Praia do Forte foi atingida por soda cáustica dentro de um ônibus da empresa em que trabalha e teve 35% do corpo queimado, após uma colega de profissão jogar o produto nela, nesta quinta-feira (11), em Vilas do Abrantes, município de Camaçari. De acordo com informações da 26ª DT (Delegacia Territorial), Adriana Gonçalves da Mota, 33 anos, jogou a substância química na vítima por vingança.
O crime aconteceu quando Vera Lucia da Paixão, 42, voltava para casa. Além da vítima, três mulheres e um homem, que estavam próximas de Vera, foram atingidos pelo produto e sofreram ferimentos leves. Segundo a delegada Maria Daniele, a acusada aguardou que a vítima estivesse em um momento de descontração para praticar o crime. “Ela sabia que o produto poderia causar bastante danos, já que manuseia ele em seu trabalho”, disse.
Vera Lúcia teve queimaduras no lado esquerdo do rosto, cabeça, costas, braços e tórax. Ela foi socorrida em estado grave, juntamente com as outras vítimas para uma unidade hospitalar em Lauro de Freitas e, em seguida, transferidas para o HGE (Hospital Geral do Estado). Após receberem atendimento, as quatro pessoas que tiveram ferimentos leves foram liberadas. O estado de saúde de Vera é desconhecido. Ainda de acordo com a delegada, uma discussão ocorrida há 15 dias entre as mulheres teria sido o motivo para a tentativa de homicídio. “A acusada estava limpando um cômodo, quando a vítima tentou entrar no local. A mulher não gostou e iniciou um briga, com agressões físicas e verbais. Os colegas conseguiram apartar a confusão”, completa.
Após o crime, Adriana foi contida por colegas até a chegada dos policiais da 59ª CIMP (Companhia Independente de Polícia Militar) e foi conduzida para a delegacia, onde permanece presa a disposição da Justiça. A agressora foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal de natureza grave. A acusada não demonstrou nenhum tipo de arrependimento, segundo a delegada Maria Daniele.
Fonte: R7 Bahia



