quarta-feira, 10 jun 2026

Caminhoneiros confirmam greve nacional por alta do diesel nesta semana

- Publicidade -
Banner Boulevard

Lideranças e associações que representam os caminhoneiros confirmaram nesta terça-feira (17) a decisão de realizar uma paralisação nacional em protesto contra a recente escalada nos preços dos combustíveis. O movimento, que começou a ganhar corpo nas assembleias regionais e pode acontecer a partir de quinta-feira (19).

A principal motivação dos motoristas autônomos é o aumento acumulado do óleo diesel, que subiu quase 19% desde o final de fevereiro. O setor alega que a volatilidade do mercado internacional de petróleo, pressionada por conflitos no exterior, tornou o frete inviável para boa parte dos transportadores.

Segundo Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), a categoria deu aval para a mobilização após uma reunião no Porto de Santos (SP). A orientação repassada aos motoristas é de que “cruzem os braços” em casa ou em postos de conveniência, evitando o bloqueio direto de pistas para escapar de multas pesadas e intervenções judiciais.

📸 Reuters

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Homem assassinado a tiros no Jardim Brasília, em Camaçari

Na tarde desta terça-feira (09), um homem, cuja identidade...

EcoJunho 2026: segundo dia do evento debate práticas ambientais, sociais e de governança

A temática “Ambiental, Social e Governança (ASG) no Território:...

Bahia aprova lei que garante carregadores para carros elétricos em condomínios

Os condomínios residenciais e comerciais da Bahia deverão se...