terça-feira, 09 dez 2025

Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação foi prorrogada

- Publicidade -
GOv

As crianças de 6 meses a 5 anos vão ter até o dia 12 de dezembro para participarem das campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A ação foi prorrogada porque os Municípios brasileiros não atingiram a meta de 95% de crianças vacinadas.

A campanha iniciou no dia 3 de novembro. Em Camaçari, 12.008 crianças foram vacinadas na primeira etapa da campanha, que corresponde a 65% da meta.
A vacina contra a poliomielite protege da paralisia infantil, e a Campanha de Multivacinação tem a intenção de atualizar o calendário de vacina das crianças. São oferecidas as vacinas BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Para vacinar, os pais ou responsáveis devem comparecer com a criança em uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou USFs (Unidades de Saúde da Família) com a caderneta de vacinação.

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

JN

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Camaçari deve ter um dia de dia ensolarado nesta terça-feira (09)

Camaçari (BA) deve ter um dia de dia ensolarado nesta...

CNH sem autoescola: Lula lança novas regras nesta terça-feira

O presidente Lula (PT) vai oficializar, nesta terça-feira, 9, em cerimônia...