Campanha de Multivacinação segue até dia 28

Os pais das crianças com idade a partir dos 6 meses e menores de 5 anos de idade devem levá-los às unidades de saúde de Camaçari até o dia 28 de novembro para fazer a imunização contra a Poliomielite e atualizar o calendário de vacinação por meio da Campanha Nacional de Poliomielite e Multivacinação. O atendimento é realizado das 8h às 16h.

No próximo dia 22, acontece o segundo Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. O primeiro aconteceu no último dia 8 e a mobilização teve início no dia 3 de novembro.

Além da Poliomielite a campanha oferece as vacinas BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

É necessário que os pais levem a caderneta de vacinação para que seja avaliada pelos profissionais de saúde que verificarão se há doses pendentes e farão a atualização da caderneta. Até o momento, 4.715 crianças foram imunizadas em Camaçari. A meta da campanha em Camaçari, pactuada com o Ministério da Saúde, é vacinar 18.436 mil crianças.

Fonte: Ascom / PMC

DIAS D’ÁVILA:

A Secretaria de Saúde de Dias D’Ávila (SESAU) informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, iniciada no último sábado (08/11) seguirá até o final deste mês. As próximas mobilizações chamadas de “Dia D” acontecerão nos dias 22 (sábado) e 28 de novembro (sexta-feira) em frente ao Condomínio Bosque I e no estacionamento do Todo Dia do centro.

Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Dias D’Ávila.