Campanha de vacinação contra a Pólio segue ate dia 14 de junho em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, convoca para vacinação contra Poliomielite todas as crianças que tenham até quatro anos de idade. As menores de um ano devem atualizar a caderneta de vacinação e as de um a quatro anos devem receber uma dose da vacina. A campanha nacional de vacinação contra a Pólio ocorre até o dia 14 de junho. A meta, da Sesau, é vacinar ao menos 95% do público-alvo de 16.421 crianças de um a quatro anos de idade.

Todas as unidades de saúde da Sede e Costa está realizando a vacinação de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Na USF Gleba B a vacinação ocorre de segunda à sábado das 07h30 às 18h30.

A Sesau informa que, seguindo orientação do Ministério da Saúde, as crianças maiores de um ano que já tomaram três doses de polio injetável devem tomar uma dose de vacina polio oral. Crianças menores de um ano devem tomar a vacina polio injetável conforme o calendário de rotina da criança (aos dois, quatro e seis meses de idade). As crianças com calendário vacinal atrasado devem tomar as doses atrasadas.