Para incentivar a regularização dos mototaxistas em Camaçari, a Prefeitura, através da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), lançou na noite desta quarta-feira (10/06) a campanha Mototáxi Legal.
Agentes de transporte entregaram cartilhas com informações sobre a abertura do processo de renovação e vistoria para os 634 mototaxistas cadastrados na STT e o procedimento necessário para a liberação de permissão e vistoria para quem ainda não é cadastrado. No total, o órgão possui 1080 vagas, das quais 446 estão disponíveis.
O período de abertura dos dois processos é de 6 de julho até 4 de setembro e deve ser feito na CAM (Central de Atendimento Municipal), localizada no Centro Administrativo. Outras informações podem ser obtidas na sede da STT ou através do número 3622-7720. O calendário de vistoria das motos será divulgado em breve.
A campanha Mototáxi Legal tem o objetivo de coibir o transporte de passageiros por pessoas não licenciadas. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre a STT, 12º Batalhão da Polícia Militar, 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Ministério Público e a Associação de Mototaxistas de Camaçari.
Estiveram presentes no lançamento da campanha o superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o Ouvidor do Município, Temístocles de Mattos, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Henrique Melo, e o presidente da Associação de Mototaxistas de Camaçari, Ferreira Júnior.
O evento foi realizado no Espaço Arsenal, na avenida Tupinambás (antiga Radial C).
Fonte: Ascom / PMC